Como integrar o Rastreio à Shopify?
Atualizado em 11/03/2025
Saiba como fazer a integração entre as duas plataformas.
Através de alguns passos conseguimos fazer a integração entre as duas plataformas, e então, sempre manter o cliente atualizado sobre o status da sua encomenda, automatizando um serviço extremamente importante para a fidelização dos clientes. Siga o passo a passo abaixo e assista ao vídeo para saber mais:
- Faça login na sua conta do Rastreio, clique aqui para ser direcionado;
- Clique em "Configurações" e vá em "Integrações";
- Escolha a Shopify;
- Vá para o admin da sua loja na Shopify;
- Clique em "Apps";
- Selecione "Configurações dos apps dos canais de vendas";
- Clique em "Desenvolver Apps";
- Clique em "Criar um app";
- Insira um nome no app, sugestão é "Rastreio";
- Clique em "Criar app";
- Clique em "Configurar escopos da API Admin";
- Selecione os escopos de acesso "write_orders, write_products, write_script_tags, write_content";
- Clique em "Salvar";
- Vá em "Credenciais da API";
- Aperte em "Instalar app"
- Copie as informações de "Token de acesso da API Admin", "Chave de API" e "chave secreta";
- Cole as informações no campo solicitado na integração com a Shopify, no site do Rastreio.
- Copie a URL da sua loja e cole no local indicado no site do Rastreio;
- Clique em "Integrar";
- Em seguida, aperte em "Clique aqui"
- Vá em "Menu principal";
- Clique em "Adicionar ícone de menu";
- Nomeie de "Rastreio";
- Vá em "Pesquisar" e em seguida clique em "Páginas";
- Procure por Rastreio;
- Clique em "Adicionar";
- Aperte em "Salvar menu".
- Volte ao Rastreio e clique em "Avançar" e logo após aperte em "Concluir"
📽️Confira o tutorial completo: