Como integrar o Rastreio à Nuvemshop?
Atualizado em 29/01/2024
Integrando duas plataformas.
É rápido e fácil integrar o Rastreio à Nuvemshop, e então, sempre manter o cliente atualizado sobre o status da sua encomenda, automatizando um serviço extremamente importante para a fidelização dos clientes. Siga o passo a passo abaixo e assista ao nosso vídeo para saber mais:
- Clique aqui, e acesse sua conta no Rastreio;
- Clique em "Configurações";
- Selecione "Configurações", na plataforma da Nuvemshop;
- Clique em "Integrar", no pop-up aberto;
- Selecione "Seguinte";
- Clique em "Seguinte", novamente;
- Selecione "Aceitar";
- Selecione as duas opçoes para ativar o rastreio na Nuvemshop;
- Clique em "Avançar";
- Clique no link do "Clique aqui";
- Dê o título de "Rastreio";
- Clique em "Código-Fonte", na aba de "Escreva o conteúdo da sua página";
- Volte no rastreio;
- Copie o código disponibilizado, <div id="rastreioDiv"></div>;
- Volte na Nuvemshop;
- Cole no "escreva o conteúdo da sua páginas";
- Role a página, até encontrar "Opções Avançadas";
- Escreva "rastrear" na URL da página;
- Clique em "Cria página";
- Volte no Rastreio;
- Selecione "Concluir".